Carregando...

Política de Devolução

Baseado no código de defesa do consumidor, desenvolvemos uma política de troca, devolução ou cancelamento de compra de nossos produtos, para sua comodidade e segurança.

Em caso de cancelamento ou devolução os valores das taxas cobradas pelas operadoras de cartões, banco (no caso de boleto), taxas do Bcash, Impostos e Taxas cobradas pelo Governo e Municípios são de responsabilidade do cliente, o frete de envio será debitado no valor total da compra, assim a restituição será feita apenas do valor dos produtos, deduzidos Impostos, Taxas e frete. O frete de envio do produto para devolução, também é de responsabilidade do cliente. 


No caso de troca o frete de envio do produto para a FADIMEX, bem com o frete de envio de novos produtos para o destinatário é de responsabilidade do cliente.

As trocas ou devoluções podem ser aceitas nas seguintes situações:

-Desistência ou arrependimento: Nesse caso o prazo para devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento* do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

-Defeito de fabricação ou técnico: Nesse caso o prazo é de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento* do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);


-Avaria (Produto e embalagem danificados): Nesse caso o produto deve ser imediatamente recusado no momento da entrega, caso a embalagem esteja avariada. Logo depois entre em contato com o e-mail sac@fadimex.com.br informando a devolução e motivo, solicitando o reenvio do produto que será feito assim que o pedido retornar para nós.

-Avaria (Produto danificado): Nesse caso se houver o recebimento, mas o produto estiver avariado dentro da embalagem, entre em contato imediatamente com o e-mail sac@fadimex.com.br, informando o acontecimento e foto do produto com defeito/havaria em até 24 (vinte e quatro) horas a partir da data de recebimento* do produto. Assim que identificarmos tal problema, será providenciado o processo de Logística Reversa dos Correios, assim o consumidor com a autorização de postagem, que enviaremos, deverá se direcionar a uma agencia dos Correios com o(s) produto(s) embalado(s) e fazer a postagem do(s) mesmo(s) para nós sem custo. Assim que recebermos o(s) produto(s), enviaremos novamente para o consumidor o(s) mesmo(s) produto(s) sem defeito.


-Produto em desacordo com o pedido feito: Nesse caso o produto deve ser recusado no momento da entrega e a troca ou devolução devem ser solicitadas pelo e-mail sac@fadimex.com.br em até 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento* do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

* Observação: A data de recebimento do produto a ser considerada, será a do rastreamento dos Correios. A data informada pelo cliente estando em desacordo com a da nota, a troca ou devolução não poderá ser feita.

O produto deve estar nas seguintes condições para que a troca ou devolução possam ser feitas:

  • Estar com a 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
  • Estar em sua embalagem original;
  • Não apresentar indícios de avaria por mau uso;
  • Estar acompanhado de todos os acessórios e manual de uso;

A troca ou devolução, será feita somente após o recebimento do produto e análise dos itens acima citados. Essa análise poderá levar até 3 (três) dias úteis, dependedo do produto e quantidade, contados a partir do recebimento do produto na nossa central de distribuição.